quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma história que me emocionou! Você pode movimentar seus dedos?

Olá leitores e amigos desse humilde blog,
Hoje escutei uma história de uma amiga que me emocionou bastante e gostaria de dividir com vocês. Essa história me fez refletir na vida ... Leia:


"Um amigo meu se envolveu em uma batida de carro  e infelizmente ficou paraplégico, depois de longos e difíceis dias no hospital recebeu alta e foi para a casa, resisti em visita-lo com medo do "choque" e minha reação diante toda aquela situação. Mas fui ... Quando cheguei levei o esperado "choque" mas consegui agir normalmente sem constranger ou ficar constrangido. Mas, o que me emocionou de verdade foi ele dizer: Movimente para mim seus dedos como se eles estiverem dançando, é uma coisa simples, porém nunca mais poderei  fazer! ... Ela então movimentou como se tivesse regendo uma orquestra e ele em meio as lágrimas sorria"


Meus amigos, depois que ouvi essa história que me impactou e me emocionou percebi o quanto tenho a agradecer e o quanto sou egoísta.



  • Quantas vezes me achei no direito de questionar Deus por algumas situações que eu achava que não merecia passar,
  • Quantas vezes eu questionei Deus, o porquê mesmo depois de tanto estudar não tinha um emprego bom e bem remunerado,
  • Quantas vezes reclamei que não aguentava mais uma simples tosse ou uma das minhas crises de renite,
  • Quantas vezes deixei de ir na igreja por uma pequena dor nas costas, ou simplesmente por pura preguiça,
  • Quantas vezes deixei de usar meus movimentos para servir a Cristo... levando a palavra, abraçando um irmão...
  • São tantas "quantas" tantas "vezes"... que me sinto envergonhado!
Vamos nos colocar no lugar desse jovem e todas as suas limitações físicas atuais, e enxergar nossas vidas com a ótica dele??? Estimo que veremos que só temos motivos para agradecer por tudo que somos e temos!

Senhor, perdoa-me por minha arrogância e por não conseguir enxergar a riqueza que possuo: A vida! A Saúde! A Familia! .... Por vezes, achei que não tinha nada, mais hoje percebo que tenho tudo! Pai, me ajude a ser humilde, me ajude a reconhecer o que tens feito por mim!

Agradeço Senhor, porque posso movimentar meus dedos para digitar esse simples texto que me proporcionou uma mudança enorme como pessoa.

Postou Wagner Lemos... ainda emocionado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário